Com o Disque Ética Empresarial é possivel o envolvimento dos colaboradores,terceiros , clientes e fornecedores sem exposição dos mesmos.Utilizando de técnicas de resultados comprovados , profissionais especializados em crimes e recursos tecnológicos utilizam das informações processadas atraves dos colaboradores para fazer os analise de risco (como o datawarehose).Uma ferramenta que permite um trabalho em conjunto com os Gestores de Segurança ou pessoas responsáveis pela segurança tanto fisica como financeira das corporações , desta maneira auxiliando nas tomadas de decisões uma vez que na maioria das ações os criminosos acabam deixando de ser punidos por falta de conhecimento dos gestores em como agir nestas situações, sendo que em alguns casos as organizações acabam tendo que arcar com As indenizações ao colaborador infrator ,por não saber como lidar com ações deste tipo.

 

Sistema de Prevenção a Fraudes, Roubos e Ações Adversas

 

Conceito

Abrir uma porta de comunicação confidencial, incógnita e segura entre a empresa, os funcionários,
colaboradores, terceirizados, ou demais que a organização tenha interesse em relacionar, com o objetivo de coletar informação de fonte humana, gerando Inteligência, para a Prevenção de atividades adversas tais como roubos, furtos, desvios de mercadorias, fraudes internas, entre outras. 

Empresa Sem Disque-Ética Empresa


1. O funcionário ou colaborador toma
conhecimento ou suspeita de uma situação
irregular que pode prejudicar a colegas ou a
empresa em que trabalha. 

2. Na maioria das vezes, este funcionário não
comenta o fato com seus superiores por não se
sentir à vontade ou por medo de represálias.
Sem saber o que fazer torna o fato um Segredo

 

3. Enquanto o silêncio é mantido, ações
adversas continuam acontecendo livremente. 
Os prejuízos, financeiro e moral assolam a
organização. Os responsáveis não são
surpreendidos no momento adequado, ou
jamais serão. 

 

4. Os infratores poderão ou não ser alvos de
uma auditoria, mas a mesma só irá acontecer
após o DESASTRE. Os responsáveis poderão
ou não ser punidos, mas será a administração
que ficará sem credibilidade e com prejuízo. 

         

Com Disque-Ética

O Disque-Ética é Instalado na Companhia. 
Os funcionários podem contar agora com um
serviço de Ética-Anônima sobre atos e
situações irregulares dentro da Empresa.


Apenas telefone para um número 0800 e informe!
O funcionário (ou colaborador), Incógnito, e
sigilosamente, faz uma chamada para o 0800,
exclusivo da empresa, e inicia a conversa com
um de nossos operadores especialmente
treinado para receber a informação.

 

O funcionário (cliente) pode ficar tranqüilo, pois
a ligação não será rastreada e sua voz não será
gravada. Apenas o que ele tem a contar ficará
registrado por digitação.

Online os gestores responsáveis da companhia
acompanharão as ocorrências (denuncias)
lançadas no sistema.
Mensalmente, a empresa contratante do
Disque-Ética, receberá um material trabalhado
por analistas sobre tudo que ocorreu nos
últimos 30 dias.

 

Relatórios de Éticas:
Os relatórios são divididos em:
Estatísticos
Relatórios que informam Ética-a-Ética os tipos de ocorrência, horários, semelhanças, palavras,
situações-chave.
Descritivos
Todas as ocorrências assunto por assunto, descrição do conteúdo da conversa.
Analíticos 
Informação que será  tratada por nossos analistas e criminalista;
Informa situações anômalas e normais;
Sugestionará para possíveis levantamentos a serem realizados pela auditoria ou segurança.
Os relatórios são disponibilizados através da internet, em servidor seguro, que somente será
acessado através de senha da empresa ou ambiente com SSL seguro (a combinar com a
empresa).
Modo de Operação
Funcionamento externo (fora da empresa);
O Cliente será treinado para instruir os funcionários nos procedimentos do 0800
internamente.
Será transcrito tudo o que o usuário informar, incluindo Nomes de Pessoas e Palavras de Baixo Calão.
O operador não terá acesso ao conteúdo que já foi digitado, nem poderá realizar correções.
Os operadores são profissionais treinados da área de segurança. Não utilizamos atendentes comuns, como de Call Centers.

Padrão de Atendimento
Outros padrões (24 / 7) são customizados de acordo com o cliente.
A quantidade de operadores dependerá da quantidade de funcionários, clientes ou
colaborados estimada pela empresa

Nossa Empresa

 

Segurança, Proteção, Antecipação aos Riscos, Defesa de Negócios

A LP é uma empresa que provê soluções especializadas em proteção de negócios para sua empresa.
Detectar e previnir situações de risco ao conhecimento empresarial, contra ações que coloque em risco o capital de
empresas e seus clientes

Nossos trabalhos envolvem criptografia em comunicações,
criptografia de dados e emails, Inteligência Contra-Espionagem,
Disque-Ética, planejamento e implantação de projetos de segurança,
treinamentos, palestras, recuperação de dados entre outras atividades.

Desenvolvido por